• Betweien

Quem se lembra disto?

Para nós, parece que foi ontem, mas na verdade, já se passaram quase 4 anos!

No lançamento oficial da peça de teatro integrada no projeto Mariana num mundo igual - desenvolvido em coautoria com a atriz Mariana Monteiro - a revista Máxima fez questão de marcar presença e de registar algumas entrevistas feitas às crianças que assistiram à apresentação. Conversaram com 6 crianças entre os seis e os dez anos, para saber o que pensam sobre os temas do projeto. Assista ao vídeo!

Igualdade de género levada aos mais novos!

Inquietude por Mariana Monteiro” é o nome do projeto de responsabilidade social assinado pela atriz Mariana Monteiro, que tem como objetivo conceber, desenvolver e implementar uma série de ações de intervenção social e de cidadania responsável.

O projeto de Mariana Monteiro é constituído por 2 obras "Mariana num mundo igual" e "Mariana no caminho da igualdade"

Mariana num Mundo Igual

Todos os dias és confrontada e confrontado com atitudes e comportamentos que te discriminam dos de mais, simplesmente porque és menino ou porque és menina. A nossa sociedade entende que meninos e meninas não podem ou não têm capacidade para realizar as mesmas tarefas. E, assim sendo, explicam-te, na escola, na rua ou em casa, que as meninas gostam mais de bonecas do que de ferramentas de bricolage e convencem-te que os rapazes não têm talento para serem manicures. Esta diferenciação não é justa e pode ser um grande obstáculo à concretização dos teus sonhos. A Mariana Monteiro quer ajudar-te a compreender, a ultrapassar e a não promover esta discriminação. Por isso, com a ajuda de um grande amigo, regressa ao passado, voltando à sua infância, e interpela, na sua escola, alunas e alunos como tu, alertando-as e alertando-os para a importância da promoção da Igualdade do Género e de Oportunidades.


Mariana no Caminho da Igualdade

A Mariana Monteiro e o seu amigo bruxo, o Sr. Carlos, reencontram-se em mais uma aventura na promoção da Igualdade de Género e de Oportunidades.

Nesta nova aventura, a Mariana propõe-se a caminhar pelas ruas da sua cidade, para questionar as pessoas, que encontra pelo caminho, sobre o que pensam acerca da igualdade entre homens e mulheres. Mas, este caminho, que é longo e repleto de gente sem tempo e sem paciência, dificulta-se, desanimando-a. Tudo se torna mais fácil com a ajuda do seu amigo bruxo, o Sr. Carlos, e de uma vassoura mágica, que tu também já conheces.

A igualdade de género e de oportunidades é um caminho difícil e extenso, ainda cheio de obstáculos e de desafios por superar. Sabendo que este caminho será percorrido por ti e por todos os meninos e todas as meninas da tua geração, a Mariana Monteiro inicia esta caminhada na procura de respostas e de soluções para um mundo mais justo para todos e para todas. É no caminho da igualdade que encontra um resquício de esperança na busca da justiça que tanto ambiciona.


38 visualizações

© Betweien, Lda., 2018 - Todos os direitos reservados.

  • Facebook Betweien
  • Instagram Betweien
  • Linkedin Betweien
  • Youtube Betweien