- Betweien
A sugestão deste Natal - Música "O Pai Natal Verde"
O ano passado demos algumas sugestões de atividades natalícias que poderiam ser realizadas em contexto escolar. Este ano, face a todas as limitações que enfrentamos, decidimos criar um conteúdo digital que permitisse divertir os mais novos, enquanto que os sensibilizamos para a importância de adotar comportamentos ambientalmente responsáveis nesta época natalícia. Conheça a música d'"O Pai Natal Verde".
Letra da Música “O Pai Natal”
Se queremos um bom natal
Mais verde e para tal
Temos de poupar
Um pinheiro artificial
Com enfeites de jornal
Vamos reutilizar
Quando eu era mais pequeno
Por volta da vossa idade
Conheci o pai natal
Estava vestido de verde
E com magia de verdade
Mostrou-me a poluição
Mas para acabar com isso
Precisava de um feitiço
Que envolvia a união
E para lançar os seus pozinhos
Não podia estar sozinho
E ensinou-me esta canção
REFRÃO
As luzes que estão ligadas
Devem estar sempre apagadas
Quando ninguém as usa
O planeta não recusa
E agradece a nossa ajuda
A favor da proteção ambiental
REFRÃO
Sobre o projeto "O Pai Natal Verde"

“O Pai Natal Verde” é um projeto de Educação Ambiental, promovido em parceira com a ABAE, e tem como propósito sensibilizar o público infantil para os excessos cometidos na época natalícia e consequente impacto negativo na preservação e sustentabilidade do Ambiente. "O Pai Natal Verde" já vai para a 6.ª edição, com o objetivo de levar este projeto a mais escolas e alcançar mais crianças.
"O Natal é, por norma, uma época de consumo. Os presentes, o papel de embrulho, as “luzinhas”, a corrida para os centros comerciais, entre outros aspetos característicos desta festividade, aumentam, substancialmente, a pegada ecológica de cada um de nós. Assim, o projeto educativo “O Pai Natal Verde” visa, precisamente, a sensibilização dos mais novos para comportamentos ambientalmente responsáveis, promotores da preservação e sustentabilidade do Ambiente, alertando-os, mais concretamente, para os comportamentos que caracterizam a época natalícia, sem nunca perder o encanto e a magia que a mesma proporciona."