• Betweien

A sugestão deste Natal - Música "O Pai Natal Verde"

O ano passado demos algumas sugestões de atividades natalícias que poderiam ser realizadas em contexto escolar. Este ano, face a todas as limitações que enfrentamos, decidimos criar um conteúdo digital que permitisse divertir os mais novos, enquanto que os sensibilizamos para a importância de adotar comportamentos ambientalmente responsáveis nesta época natalícia. Conheça a música d'"O Pai Natal Verde".

Letra da Música “O Pai Natal”


Se queremos um bom natal

Mais verde e para tal

Temos de poupar

Um pinheiro artificial

Com enfeites de jornal

Vamos reutilizar


Quando eu era mais pequeno

Por volta da vossa idade

Conheci o pai natal

Estava vestido de verde

E com magia de verdade

Mostrou-me a poluição


Mas para acabar com isso

Precisava de um feitiço

Que envolvia a união

E para lançar os seus pozinhos

Não podia estar sozinho

E ensinou-me esta canção


REFRÃO


As luzes que estão ligadas

Devem estar sempre apagadas

Quando ninguém as usa

O planeta não recusa

E agradece a nossa ajuda

A favor da proteção ambiental


REFRÃO



Sobre o projeto "O Pai Natal Verde"

O Pai Natal Verde” é um projeto de Educação Ambiental, promovido em parceira com a ABAE, e tem como propósito sensibilizar o público infantil para os excessos cometidos na época natalícia e consequente impacto negativo na preservação e sustentabilidade do Ambiente. "O Pai Natal Verde" já vai para a 6.ª edição, com o objetivo de levar este projeto a mais escolas e alcançar mais crianças.

"O Natal é, por norma, uma época de consumo. Os presentes, o papel de embrulho, as “luzinhas”, a corrida para os centros comerciais, entre outros aspetos característicos desta festividade, aumentam, substancialmente, a pegada ecológica de cada um de nós. Assim, o projeto educativo “O Pai Natal Verde” visa, precisamente, a sensibilização dos mais novos para comportamentos ambientalmente responsáveis, promotores da preservação e sustentabilidade do Ambiente, alertando-os, mais concretamente, para os comportamentos que caracterizam a época natalícia, sem nunca perder o encanto e a magia que a mesma proporciona."


141 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo