• Betweien

Uma curta metragem portuguesa sobre desperdício de água

Atualmente - mais do que nunca - o mundo grita para que deixemos de adotar comportamentos nocivos para o meio ambiente, sob a pena de enfrentarmos consequências ambientais irreversíveis. O degelo, ou até mesmo a desflorestação, são algumas das consequências que refletem uma sociedade que, sistematicamente, desrespeita os recursos que o nosso planeta nos dá. De forma a tentar prevenir alguns comportamentos prejudiciais para o meio ambiente, tem surgido uma crescente valorização na área da Educação Ambiental.


A valorização dos recursos hídricos, é esse o propósito da curta-metragem animada Aquametragem, da portuguesa Marina Lobo, vencedora da categoria “Proteger o nosso planeta” no Festival de Filmes ODS em Acção, organizado pela Organização das Nações Unidas (ONU). Além de chamar à atenção para o desperdício deste recurso, o vídeo também sugere uma abordagem sustentável ao problema, sensibilizando o público a utilizar os recursos hídricos de forma mais responsável e eficiente, “baseada nos 5Rs do uso da água”: reduzir o consumo, reduzir o desperdício, reutilizar, reciclar e recorrer a origens alternativas.


Conheça, e dê a conhecer, a curta metragem vencedora da categoria "Proteger o nosso planeta" no Festival de Filmes ODS em Ação de 2019, Aquametragem.


364 visualizações

© Betweien, Lda., 2018 - Todos os direitos reservados.

  • Facebook Betweien
  • Instagram Betweien
  • Linkedin Betweien
  • Youtube Betweien