• Betweien

3 palestras TED sobre Educação que valem a pena ouvir!

Todos nós conhecemos as palestras TED. Oradores motivacionais, psicólogos, professores, escritores, são apenas algumas das profissões de milhares de oradores que já pisaram os diversos palcos TED espalhados por todo o mundo. Os temas variam muito, mas, independentemente do tema, é seguro dizer que todas as palestras têm sempre uma carga inspiracional associada. O tema da educação não é diferente...desde relatos de momentos marcantes na vida destes profissionais, a críticas ao sistema tradicional de ensino, a educação é um tema muito explorado nestas conferências.


Neste artigo, partilhamos 3 excelentes conferências TED que não pode deixar de ouvir!


Sir Ken Robinson

Sir Ken Robinson, autor, palestrante, consultor internacional em educação e professor, é o responsável por uma das intervenções mais reproduzidas da conferências TED. - Para quem segue o blog da Betweien, sabe que não é a primeira vez que falamos de Sir Ken Robinson.- Na sua intervenção, para além de apontar algumas críticas ao sistema educativo tradicional, Sir Ken Robinson apresenta também 3 princípios cruciais para que a mente humana se desenvolva corretamente. Com uma participação bastante pertinente e descontraída, Sir Ken Robinson tenta demonstrar o qual o caminho que se deve seguir na educação.


Ted Dintersmith

Ted Dintersmith viu em primeira mão a velocidade com que a automação começou a eliminar muitos dos empregos existentes no mundo atual, bem como o crescente número de oportunidades que começaram a surgir todos os dias para jovens adultos que são ousados, criativos e empreendedores. Quando Ted voltou o seu foco para o futuro da educação, ele apercebeu-se de que as escolas perderam o seu principal objetivo...educar os mais jovens para o seu futuro!


Ben Richards

Ben Richards acredita que existe um motivo pelo qual os professores ensinam, mas os alunos não aprendem. Defende que é necessário envolver emocionalmente os alunos, para que se consiga transmitir conhecimento para os mesmos. Ben Richards demonstra o porquê de ser fundamental para um Professor ser um bom contador de histórias.


32 visualizações

© Betweien, Lda., 2018 - Todos os direitos reservados.

  • Facebook Betweien
  • Instagram Betweien
  • Linkedin Betweien
  • Youtube Betweien